domingo, 22 de janeiro de 2012

Louca por um Moleskine!


Já fazia algum tempo que eu estava infernizando a minha mãe que eu queria um caderno sem linhas, que fosse ao meu critério escrever e desenhar na posição que eu bem entender... Como eu não sabia ao certo que o meu sonho existia - internet pra que né? - fiquei só na vontade mesmo..

Mas visitando um site que eu não me lembro qual agora, descobri um tal de moleskine. Na hora eu fiquei muito feliz pela descoberta e fui pesquisar para saber bem ao certo o que era. Descobri que esses "cadernos" estão super em alta e são sem dúvida, um dos materiais mais na moda ultimamente.



Um dos sites que eu mais gostei da explicação do que seria um moleskine, está o Acho Digno (o link vai direto pro post). Segundo Roberto Leal Neal neto: "Historicamente, o pequeno caderno preto, discreto e essencial, com os característicos cantos arredondados, elástico e bolsa interna extensível foi produzido durante mais de um século por um pequeno encadernador francês que o fornecia às papelarias parisienses freqüentadas por uma elite internacional de artistas e escritores de vanguarda."


Pronto, falou de Paris a pessoa se apaixona, é impressionante!!! Mas o fato é que agora que eu sei que os cadernos sem linhas existem, o moleskine vai entrar já na minha vida, realizando o meu sonho...


 



2 comentários:

Roberto Leal Neto disse...

achoDIGNO Moleskines. : )

Laísa de Morais disse...

MUITO digno receber um comentário de Roberto Leal no meu bloog! Muito obrigadaaa !!!