domingo, 20 de janeiro de 2013

Dá pra desligar?

Atenção! Esse é mais um daqueles posts que contém textos que escrevi há algum tempo. Acredito que esse date de Agosto/Setembro de 2012. Espero que gostem.


Por que simplesmente não existe um botão que você aperta para desaparecer completamente da Terra? Seria tão mais fácil e menos doloroso.

Ou então poderia existir um controle remoto que permitisse avançar a nossa vida e ver em que momento dela nos encaixaríamos. Ou ainda uma capa da invisibilidade para ninguém nos notar. Não que houvesse uma grande diferença em ser invisível oficialmente.

Sempre tive uma dificuldade enorme em resolver meus próprios problemas. Sei lá, parece demais pra mim, sendo pouco demais relacionados aos de outras pessoas.

Quando era menor, chorava e a mãe pegava no colo. Ufa! Zona de conforto de novo! Só que aí eu cresci. E descobri que minha mãe não poderia estar em todos os lugares comigo como antes. Aí eu encontrei coisas maravilhosas chamadas livros! A solução perfeita para os meus problemas. Ou quase.

Em vez de me ajudar a resolver meus problemas, eles me ajudam à esquecê-los. Em vez de resolver minha vida, eu fico de camarote vendo meus personagens preferidos viverem as suas e resolver seus problemas sozinhos.

Isso é covardia, eu sei. Não ser forte o suficiente para enfrentar a própria vida.

2 comentários:

A Garota do Gato disse...

oww,"ñ sou forte o suficiente para enfrentar minha própia vida"...
vou te dizer uma coisa q pareça meio grossa.
você está aqui ñ está?isso já diz q vc ñ morreu com seus problemas; ler livros ñ é covardia,todos nós precisamos de uma válvula de escape; e uma última coisa,q euvi numa série:"ñ morra pelos seus ammigos,viva por eles.E mesmo q ele tenham dado a vida por você,ñ queria desperdiçasse a vida com momentos tristes"

Laísa de Morais disse...

Aawwn Jessika!É, acho que todo mundo precisa fugir um pouco da realidade de vez em quando. E eu ainda não morri por causa dos meus problemas não! Você sempre sabe o que dizer, muito obrigada por você existir e dar os melhores conselhos sempre! Beijinhos ;*