quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Top Piriguetagem Literária!

Olá pessoal! Primeiramente me desculpem por minha ausência nessas semanas, é falta de ideias! Enfim, esses dias eu estava de bobeira na internet e de repente eu encontrei um post de mesmo título no blog Palavra em Movimento.

De acordo com o dicionário Aureliânus, sofre de piriguetismo literário aquela(e) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão ‘é meu’ quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia  da outras espécies).

Então basicamente, são os personagens que te dão friozinho na barriga, arrepio na espinha. Essa paixão pode permanecer durante a leitura, semanas, meses ou até a VIDA INTEIRA! Rs.

Não li nenhum livro ainda em 2013, então vou fazer dos personagens de 2012 mesmo.

Ah, e eles não estão em ordem de preferido, porque isso seria maldade, todos são extremamente apaixonantes! Estão em ordem de lembrança... Vamos lá?

1)Christian de Fazendo Meu Filme : tá certo que todo mundo torcia pra Fani ficar com  Leo no final, mas TEM COMO NÃO AMAR O CHRISTIAN? Eu era do contra. Christian é um personagem ligado no romantismo, amante do cinema e totalmente mágico. Não sei se é por causa de Londres, mas eu prefiro ele.


2)Peeta de Jogos Vorazes: inúmeras pessoas acham que Josh Hutcherson não é o ator ideal para o Peeta dos livros. Não tive tempo de imaginar o “meu personagem” porque assisti o filme primeiro, mas eu acho que ele representa bem sim... Críticas à parte ninguém pode negar que ele é lindo né? Baixinho, mas lindo.


3)Gale de Jogos Vorazes: o meu favorito é o Peeta, mas Gale, MEU DEUS! Hahaha Com certeza não poderia deixar de coloca-lo na lista, porque né? Me diz quem é que não fica apaixonada por ele???

4)Mr. Darcy de Orgulho e Preconceito: Preciso acrescentar mais? Hahaha Há quem diga que não vê nada nele, mãs. Ao ler Orgulho e Preconceito, suspiros não podem ser evitados, não é só porque ele é bonito (porque se não tiver filme não dá pra saber ao certo né?), mas todo o amor com Elizabeth aaaawwn *-* 

5)Derek de Saga Acampamento Shadow Falls: imagino ele tão lindo e musculoso, fofo, sentimental... Ele sim, seria o namorado que nos “entenderia” perfeitamente! Mas o possível  ator que eu encontrei em um site, não se parece em nada com o “meu Derek”.  


6)Lucas de Saga Acampamento Shadow Falls: só eu que não consigo me decidir entre um ou outro dos triângulos amorosos dos livros? Também sou absurdamente apaixonada pelo Lucas. Tá, ele deixou ela, mas o Derek também tem seus defeitos né? *suspiros* Todas pira num lobisomem kkk (não sei se esse é o ator indicado realmente)


7) Cam da Série Fallen: ok, ok Daniel é um anjo, mas sendo do lado do ‘demo’ ou não, eu queria que a Luce ficasse com ele antes da história ser revelada. (Amo o Daniel também, mas agora eu escolhi um!)  *MUITOS suspiros*


8)Maxon de A Seleção: além de futuro Rei, ele é um fofo que aprende com a America como abraçar e fazer outras cositas más, como AMAR! Muuuuuito amor! Quero que eles fiquem juntos no final ;D E imagino ele muuuuito diferente do que esse ali que colocaram pra interpretar ;’(


Acho que não esqueci de nenhum, e aí? Vocês também são “piriguetes literárias”???

Beijinhos, Laísa.

3 comentários:

Gaby Manys disse...

S2
O sr. Darcy é para vida inteira!!
Somos todas piriguetes literarias!!
Tambem prefiro o Christian ele é uma ESTRELA DE HOLLYWOOD!!!
Beijos!!!

Laísa de Morais disse...

ééé bem isso! Pelo menos VOCÊ concorda comigo no quesito Christian! kkkk Beijo piriguete literária!

Unknown disse...

Como a mãe da Fani diz: Christian-melhor-partido-do-mundo kkkk